top of page

Coloproctologia

A Coloproctologia ou Proctologia é a especialidade médica que trata das doenças do intestino grosso, reto e do ânus. Dentre estas doenças destacam- se as hemorróidas, fístulas, fissuras, abscessos anais, prolapsos intestinais, diverticulites, doenças inflamatórias intestinais, colites, pólipos intestinais, constipação, tumores benignos e malignos do intestino, reto e ânus.

O Coloproctologista é um cirurgião especialista no diagnóstico e tratamento destas doenças. Este especialista tem um treinamento avançado em meios diagnósticos e terapêuticos das doenças intestinais e anorretais, que exige no mínimo 04 anos de formação, o que o torna apto e o mais indicado a intervir cirúrgica ou clinicamente na solução desses problemas.

Os principais fatores que indicam a necessidade de uma consulta com coloproctologista são: sangramento anal, dificuldade para evacuar, dor e cólica abdominal frequentes, constipação intestinal, diarréia, alteração do ritmo intestinal, prurido anal, incontinência fecal, dor anal, emagrecimento, história familiar de câncer colorretal. Além disso, para a prevenção dos tumores do intestino, uma avaliação inicial pode ser agendada a qualquer momento.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page