top of page

THD - Tratamento para hemórroidas


O que é?

THD (Transanal Hemorrhoidal Dearterialization) é uma técnica cirúrgica moderna e minimamente invasiva para o tratamento da doença hemorroidária. Popularmente difundida como a "cirurgia sem cortes", vem ganhando espaço, principalmente pela recuperação pós- operatória mais rápida e com menor desconforto.


Quais casos estão indicados?

Pode ser realizada na doença hemorroidária graus II, III e alguns casos de grau IV.


Qual anestesia é realizada?

Na maioria dos casos é realizada sob anestesia local e sedação, o que proporciona uma recuperação anestésica mais rápida.


Como é realizado o procedimento?

Conforme exemplificado no vídeo, é introduzido um aparelho, com uma sonda doppler, na qual o cirurgião coloproctologista identifica e faz a ligadura arterial das hemorroidas, diminuindo assim o hiper- fluxo sanguíneo das mesmas. Sequencialmente é realizada a correção do prolapso (protusão) hemorroidário e mucoso.

A grande vantagem do método é que todo o procedimento é realizado em uma região mais interna do canal anal, desprovida de inervação sensitiva para dor e não são deixadas feridas na área externa, reduzindo assim sensivelmente o desconforto e acelerando a recuperação pós- operatória, com retorno as atividades habituais mais precocemente. A alta hospitalar, na maioria das vezes, é dada no mesmo dia da cirurgia.





Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page